sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MV Bill e Eliana Tranchesi

MV Bill e Eliana Tranchesi

O primeiro encontro da empresária com o rapper teve como cenário as favelas Coliseu e Real Parque, que tem dois projetos tocados por essa parce-ria. MV Bill, Celso Athayde e a líder co-munitária Rosana foram pela manhã encontrar Eliana na Daslu, acompanhada do filho mais velho, Bemardi-nho, de 20 anos. Todos seguiram numa van para a vizinha Coliseu. "Eles mostram tudo com orgulho. Até falei para uma senhora que, se eu tivesse que limpar a minha casa, jamais deixaria tão limpinho como ela", lembra Eliana. À tarde o grupo visitou a favela do Real Parque. Eliana foi recebida com "um bolo de fubá maravilhoso".
Se para a empresária foi "maravilhoso" experimentar um bolo de fubá na favela, para MV Bill foi uma oportunidade e tanto alar na Daslu para gente como Olavi-nho Setúbal, um dos donos do Banco Itaú. "Quando é que o Bill teria falado com ele se não fosse por meu intermédio?", indagou Eliana A ousadia de propor um debate na Daslu rendeu ao rap-per críticas inflamadas, mas que não lhe tiraram o sono. "Se não posso ir à Daslu, porque está sendo investigada pela Receita também não posso ir ao governo, que é acusado de corrupção", defende-se. "É tão importante fazer lançamento numa favela como vir aqui na Daslu. É impossível resolver a pobreza sem o auxílio da riqueza."
O casamento de MV Bill e Eliana Tranchesi pode não durar para sempre, mas ambos têm convicção que ele precisara ser celebrado. "MV Bill não precisa ficar com vergonha de cruzar o meu caminho e nem eu com vergonha de cruzar o dele", diz Eliana Tranchesi. "Temos que ter orgulho de um estar cruzando o caminho do outro."
A líder Rosana defende Eliana das críticas da socióloga Lúcia Mineiro no debate na Daslu, na quarta-feira 5.
Eliana e MV Bill na Daslu: "Me sinto meio fora do ninho, mas tenho que me sacrificar por conta do assunto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário